Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Resumão!!!

Olá... Eu sei que eu tô sempre prometendo passar mais seguido aqui, mas faltam horas no meu dia!!!! rsrs

A Manuella está com 1 ano e 4 meses, 79,5cm e 9.200kg! Comprida e magrinha! Já está com 14 dentinhos!

Cada dia mais safada, falante e risonha!  Corre e mexe em tudo, aí eu é que tenho que dar uns "corridões" nela! kkk



Na creche, está tudo uma maravilha! Pra quem não sabe, a Manuella estava ficando com minha mãe desde maio, mas minha mãe tem um sério problema na coluna, que começou a se agravar quando a Manuella começou na fase de caminhar... Por isso, decidimos que a Manu já era grandinha o suficiente, e poderia ir para a creche, não havia o porque prejudicar a saúde da minha mãe! Eu já estava na lista de espera em uma escolinha em que visitei ainda na gestação, meus planos eram que a Manu entrasse em janeiro/2014 nela, mas quando liguei pra lá no final de setembro, me informaram que não tinham vagas, e que nem teriam para janeiro! As outras creches da região me foram desaconselhadas por algumas pessoas, então uma amiga me indicou uma que tinha ido visitar um tempo atrás, e tinha adorado.. Fui visitar e fiquei encantada com tudo! Atendimento, estrutura, cardápio, metodologia de ensino... Fechado! Visitei na quinta-feira, e na segunda, 30/09, a Manu já iniciou a adaptação! Nos 3 primeiros dias foi bem complicado, ela chorou bastante, mas depois foi passando, ela só chorava na hora da nossa "despedida"... E agora, 2 meses depois, ela já está super adaptada!

Hoje foi a apresentação de natal na escolinha! Tão lindinha! No final, ganhamos uma botinha de cartolina com uma frase natalina, e uma mudinha de alecrim (pq uma das músicas apresentadas foi Alecrim Dourado)!!



A Manuzinha tá se recuperando de uma otite! Foi o primeiro susto que ela deu na gente! Na terça-feira passada, 3/12, começou com uma febre sem justificativa... A orientação da pediatra sempre foi: ir à emergências só em questões de risco de vida, e se tiver febre, esperar 3 dias pra ver se cede e agendar uma consulta... Na quinta-feira ainda tinha febrão, 39°, e eu já tinha falado pro marido que íamos ter que levá-la na pediatra no dia seguinte... Acontece que as 23h mediquei ela p/ febre, e 1h da manhã de sexta, ela acorda aos berros, sem parar, gelada e encharcada de suor!!! Fomos medir a temperatura e estava 34°!!! Enrolamos num cobertor quentinho, e voamos pra emergência mais próxima... Bom, foi diagnosticada a otite, entramos com antibiótico por 10 dias, a febre só foi parar no domingo! Judiaria! Mas agora ela está ótima, Amém!



Um comentário: