Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Descolamento do saco gestacional!

Como comentei no último post, tive um problema em minha gestação!

No dia 25/12 tive um leve sangramento, que aumentou no dia 26! Fui na emergência do hospital e fizeram uma eco, graças a Deus estava com o útero fechado, coraçãozinho do meu baby batendo, e constatada gestação de 6 semanas e 2 dias! Me senti privilegiada de já ver meu bebezinho e ouvir seu coraçãozinho nessa fase da gestação, muitas mamães não conseguem este resultado com menos de 7 semanas de gestação, e acabam se apavorando por não ver e nem ouvir seu bebê, quando fazem a eco muito cedo!

No dia 03/01 repeti a eco, e foi constatado um hematoma subcoriônico(descolamento do saco gestacional), nesta fase da gestação, não podemos dizer ainda que a placenta se formou, e por isso, a "casinha" do bebê se chama saco gestacional! No meu caso, visualizaram que esse saquinho estava 3,7cm descolado do meu útero, e se continuasse descolando, poderia perder meu bebê! A indicação para estas situações é o repouso absoluto, levantar somente para ir ao banheiro e tomar banho, e a utilização de progesterona! Tive que ficar 15 dias de repouso!

Depois destes 15 dias, fiz uma nova eco que me disseram que o hematoma tinha reduzido para 1,7cm, então voltei ao trabalho, e pra minha surpresa, voltei a sangrar no mesmo dia! Lá fui eu novamente para a emergência, fazer eco, e mesmo que o hematoma tivesse reduzido ainda mais, par 1,2cm, eu não podia ficar sentada por muito tempo, pois ia forçar e sangrar, lá fui eu ficar em repouso mais 14 dias! Neste tempo, achei que tivesse recuperada, até comentei aqui no último post...

Porém, dia 01/02 fiz outra eco, que apontou que meu descolamento tinha aumentado novamente, para 3,2cm, praticamente voltado ao tamanho inicial! Fiquei muito triste, e fiquei em repouso total mesmo, até almoçava na cama! Dia 24/02 fiz outra eco e para nossa alegria, o descolamento havia sumido! Agora é tocar a vida, mas com muito cuidado, claro!

Nessa última eco também descobri a cor do meu mundo, mas essa emoção eu vou deixar pro próximo post! De repente consigo postar o vídeo da ecografia!

PS: É importante lembrar que é muito comum acontecer o descolamento em qualquer gestante, e que através do repouso absoluto, 90% dos casos conseguem obter o êxito, assim como eu!

30 comentários:

  1. também estou passando por isso é angustiante

    ResponderExcluir
  2. Estou na mesma !! ainda esta no começo 5 semanas de gestação!

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por isso tmb só que não consigo ter repouso ninguém me ajuda muito menos meu marido!

    ResponderExcluir
  4. Tive um aborto espontâneo em julho de 2012 por conta da minha progesterona baixa. Dia 14/11/13 fiz Ultra e mostrou gestaçao de 5 semanas, resultado normal mas sem batimentos cardiacos ainda. Ontem 18/11 as 00h comecei a ter sangramento, fui na urgencia ja esperando a noticia de que teria perdido novamente. Na ultra mostrou gestaçaão de 5 semanas e 5 dias, e escutei tambem o coraçãozinho. Mas tambem um deslocamento do saco de 1,7cm. Estou tomando utrogestan desde quando descobri minha gravidez, pela manha oral e a noite via vaginal. Estou muito preocupada com esse sangramento, o medico da urgencia me pediu repouso e quinta vou no meu GO.

    ResponderExcluir
  5. Tive um aborto espontâneo em julho de 2012 por conta da minha progesterona baixa. Dia 14/11/13 fiz Ultra e mostrou gestaçao de 5 semanas, resultado normal mas sem batimentos cardiacos ainda. Ontem 18/11 as 00h comecei a ter sangramento, fui na urgencia ja esperando a noticia de que teria perdido novamente. Na ultra mostrou gestaçaão de 5 semanas e 5 dias, e escutei tambem o coraçãozinho. Mas tambem um deslocamento do saco de 1,7cm. Estou tomando utrogestan desde quando descobri minha gravidez, pela manha oral e a noite via vaginal. Estou muito preocupada com esse sangramento, o medico da urgencia me pediu repouso e quinta vou no meu GO.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia o que era isso vim pesquisar e achei esse blog, obrigada pois ajuda a tranquilizar a gente...agora ja estou sabendo que devo repousar...

    ResponderExcluir
  8. Ola,eu tive descolamento com 15 semanas,era de 5 cm e tinha um coagulo de sangue,tive sangramento uns 15 dias e fiquei 1 mes de repouso,mais graças a Deus agora esta tudo bem,e meu meninão vem ai,bjs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas, eu descobri minha gestação no dia 13/11 e fiz uma ultrason no dia 16/11, quando fiz a ultrason foi constatado um descolamento de 1,8 cm, porém não sangrei. O médico pediu para eu fazer repouso e me receitou o Ultrogestam 200 (aplicação) a noite e repetir a ultrason após 15 dias. Creio que o Senhor sabe de todas as coisas e que a minha vida e a vida dessa criança esta entregue nas mãos Dele. Semana que vem farei a ultrason e mando notícias. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas, senti fortes cólicas essa semana e o meu ginecologista resolveu pedir outra ultrason. Fiquei muito feliz, pois vi que dentro de uma semana houve evolução. Mesmo ainda não ouvindo o coração do embrião estou esperançosa, pois na semana passada tinha apenas o saco gestacional. Semana que vem farei outra ultrason para acompanhar. Continuo com repouso absoluto e utilizando o ultrogestan 200.

      Excluir
  12. Meninas estou passando por um descolamento do saco gestacional tbm e estou sangrando a 4 dias fiz um ultra semana passada e meu embrião estava lá ontem fiz outro e meu BB não estava lá a Dra disse q e pra esperar mais uma semana pq pode ser q o aparelho dela seja mais difícil de visualizar o BB pq estou de sete semanas estou esperando e tomando ultrogestam mais tenho três filhos q me passam muita raiva e tenho q fazer de tudo dentro de casa estou triste pq não quero perder meu BB o q faço ����

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas... Estou na mesma situação (descolamento no saco gestacional) mais com algumas vantagens não sinto cólicas e nem sangramento, estou tomando utragestan a 1 semana e não sinto nada...e também estou de repouso... Alguém pode me dar uma dica???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem so sangrei 1 vez quando eu descobri com 7 semanas estava 5.0 descolado na outra semana fiço outra ultra estava com0.9 com 1 semanas tinha almentado pra 1.9 hoje estou com 14 semanas nao sinto nada a nao ser uma dor baixo ventre muito pouca semana que vem irei retornar pra fazer outra ultra estou bem ansiosa mas o medico mim informou que se nao haver sangramento tem muitas chances de seguir em frente

      Excluir
  14. Olá meninas.. descobrir ontem um descolamento do saco gestacional,mais nao tenho sangramento,fui ao médico e ele so mim receitou um repouso sem esforço físico,e não mim passou nenhum remédio,estou com 10 semana.estou meio preocupada pelo fato de não ter passado nenhm medicamento . alguém me ajuda😞

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas.. descobrir ontem um descolamento do saco gestacional,mais nao tenho sangramento,fui ao médico e ele so mim receitou um repouso sem esforço físico,e não mim passou nenhum remédio,estou com 10 semana.estou meio preocupada pelo fato de não ter passado nenhm medicamento . alguém me ajuda😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu o mesmo. Fiz a ultra descobri o descolamento, o médico passou somente repouso e buscopan duo para parar a cólica. Agora lendo sobre o assunto, fiquei preocupada pq ele n receitou outra medicação.

      Excluir
    2. utragestan estou tomando de 200 mg

      Excluir
  16. Boa tarde meninas! Descobri ontem que estou com um descolamento no saco gestacional. Pela DUM estou com 9 semanas e 4 dias. Não tive sangramento, apenas pequenas cólicas, porém na ultra apareceu um o descolamento de 1,0x0,3 cm. O médico passou Ultrogestan, Buscopan Duo, e pediu para não fazer esforço físico, mas não me mandou ficar em casa. O fato de passar o dia todo sentada no trabalho, pode aumentar esse descolamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode eu também estou com descolamento a minha medica pediu repouso absoluto não posso varre casa nem ter relação nada mesmo repouso absoluto pois também não tive sangramento ao tive um um dia corrimento marrom semana que vem vou faser outra ultra para ver como esta esta nas maos de Deus tenho Fe que tudo vai esta bem e me receitou evocanil

      Excluir
  17. Eu também estou passando por isso é muito apavorador saber q vc pode perder seu bb,eu tive um pequeno sangramento cor de rosa bem claro mas sem muito volume e fui p maternidade fizeram uma ultra mas não deu.p ver nada fiquei apavorada .
    No dia seguinte fui fazer uma trans e eu estava com 5 semana e 5 dias e deu deslocamento subcorionico medindo 1,0 0,3cm,o médico me receitou aplicar utrogestan 200 e Buscopan composto e muito repouso , só tive por um dia o sangramento e hj já estou com dois dias e não veio mas dês de q passei a tomar esse remédio,os batimentos do bb estava presentes o único problema é esse hematoma ,o meu útero tava fechadinho e o bb tava com movimentos ,mas mesmo assim fico nervosa, não durmo direito e esse final de semana vai ser longo ,se eu pudesse faria exame todos os dias p ver o coração do bb.
    Não quero perder ele .
    Mas tenho muita fé em Deus q meu BB tá bem .
    Só me preocupo pq meus seios não doem mas ,será q é normal .

    ResponderExcluir
  18. Olá bom diA estou na mesma situação com 7semanas e 4 dias estou com descolamento do saco gestacional 18,0×9,4 estou deseperada meu médico passou utrogestan 200 2vez a dia sinto um encomudo no pezinho da barriga do lado esquerdo será que normal?

    ResponderExcluir
  19. Poxa estou com problema parecido. Estou há 24 dias sangrando e estou grávida há 7 semanas.. o médico passou ultrogestan 200mg mas ainda continuo sangrando

    ResponderExcluir
  20. Eu estou passando pela mesma situação, a minha gestação agora está com seis semanas mas na última terça-feira tive um pequeno sangramento, de cor amarronzada, não pensei duas vezes e fui logo para o PS lá foi feito uma ultrassom que detectou descolamento do saco gestacional, o que me deixa confusa e que o médico me disse que uma vez descolado, no ria a colar mas tenho lido vários depoimentos de mulheres que passaram por isto mas que após utilizar o tragestan e fazer repouso o descolamento sumiu, estou seguindo tudo a risca, estou muito aflita e peço a Deus que cole sim é que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  21. Estou passando pela mesma situação e estou aflita, quinta tive o primeiro sangramento e fui ao hospital me receitaram o utrogestan, mas estou tendo sangramento todos os dias, ontem voltei ao hospital e o médico foi um tanto grosso, vejo aqui os depoimentos e todas ficaram de repouso e o médico me disse que posso voltar ao trabalho que se for de perder vou perder de qualquer jeito. Como não confiei estou fazendo repouso segunda tenho consulta com o meu médico. Achei um absurdo pq pelo que li não pode fazer esforço e eu trabalho de servente de limpeza que exige esforço.

    ResponderExcluir
  22. To passando por algo parecido, não sei se é descolamento mais desconfio que sim. Tive um pequeno sangramento segunda a noite ja liguei na farmacia e pedi uma caixa de dactil ob e comecei a tomar e fiz repouso, na quarta fui ao medico e relatei o ocorrido, so nao do remedio rss, entao ele me passou muito repouso e dactil ob de 08 em 08 hs. Estou tomando o remedio e fazendo repouso. Mas é uma situaçao bem dificil e desesperadora, graças a Deus so tive sangramento vivo uma vez e bem pouco. Estou de 06 semanas e 2 dias

    ResponderExcluir
  23. boa tarde estou passando por isso tambem fui ao medico hoje e ele mim disse que estou com descolamento da bolsa gestacional estou muito trite entreguei nas maos de deus por que estou com meu esposo de cama operado do femo e estou tambem com dua crianças.

    ResponderExcluir