Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Recém-Nascido X Animais

Era de se imaginar que em algum momento eu falaria sobre isso aqui no blog!

Até pouco tempo atrás, cães eram o meu assunto preferido em qualquer ocasião - não que isso tenha mudado, mas agora além de amar falar de cães, amo falar de ser mãe! Antes eu já era mãe, mas dos meus anjos de 4 patas! E agora além deles, tenho a Manuella!

Sim, eu falei ALÉM deles, porque diferente do que muitas pessoas fazem e pensam, eu nunca, em hipótese alguma, pensei em doar meus cães ou mudar a rotina deles após saber que seria mãe!

Já me questionaram algumas vezes, e sei que me questionarão mais um milhão, se eu amo mais meus cães ou minha filha... Sinceramente? Me chamem de louca, me crucifiquem, mas amo minha filha DA MESMA FORMA que amo meus cães, e sei que mesmo depois de ela nascer isso não vai mudar, ponto final!

Não julgo, mas também não concordo com pessoas que decidem se desfazer de seus animaizinhos quando descobrem que "terão um filho de verdade", como assim? Animais de estimação precisam tanto dos cuidados, e sentem tanto amor por seus donos quanto "um filho de verdade".

Quando adquiri meus cães, sabia que eles viveriam por cerca de 10 ou 15 anos, e sabia que nesse meio tempo eu teria filhos, mudaria minha vida, mas nunca abandonaria eles! Isso se chama posse responsável, e consciente!



E quem disse que bebês não podem conviver com animais? Muitas pesquisas apontam o contrário! Crianças que convivem com animais tem mais defesas imunológicas e crescem mais afetuosas!

Aqui em casa já estamos adaptando nossa tropa para a chegada da Manu! Falamos bastante no nome dela, passo a mão na minha barriga e mostro que é ali que a Manuella está, e por incrível que pareça, eles entendem! E até lambem minha barriga!!!

Aos poucos vamos deixando eles cheirarem algumas coisinhas que ela vai usar, e assim estamos indo! Minhas raças são maravilhosas, e me enchem de orgulho do quanto gostam de crianças! Fico mega ansiosa querendo ver como vai ser quando a Manu chegar! Eles estão super compreensíveis, não brincam mais "brutalmente" comigo, adoram ficar me mimando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário