Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Desmame sem traumas!

A fonte secou! Snif!

Sim, tive que desmamar a Manuella... Eu já vinha notando há meses que meu leite estava diminuindo, e comecei a tentar algumas coisas para aumenta-lo, tomei plasil e um remédio controlado! Por um tempo deu resultado, mas no último mês não fazia mais diferença!

Então comecei a perceber que mesmo depois de mamar, a Manuella começava a chorar 15 minutos depois! Em uma dessas vezes, decidi dar mamadeira pra ela, e ela mamou 120ml! Ou seja, mesmo mamando no peito, continuava com fome! Era hora de desmamar...

Substituí todas as mamadas por mamadeiras, e a Manuella se adaptou tranquilamente, sem traumas... Acho que é pelo fato que desde os 3 meses ela tomava mamadeira uma vez ao dia, antes de dormir... Então passar a tomar em todas as mamadas, não fez tanta diferença pra ela! Ela está tomando Aptamil 2, foi o único que ela se adaptou! O NAN deu cólica, mesmo o confort! 

Me sinto feliz, pois consegui amamentá-la até quase 8 meses! Missão cumprida!

Ela também tem se alimentado muito bem, come legumes, verduras, frutas, feijão, arroz, massas, bolacha... 
 ______________________________________________________

Sábado minha lindona completou 8 meses! Ela tá cada dia mais linda e esperta!

Adora conversar, vai ser tagarela! Fica nos seus "dadadada"  "papapapa" "uuuuuuuh"  "ããã Ã ãããã Ã" por um longo tempo!

Ela também já engatinha, já fica de pé nos móveis, e os dentinhos de cima já estão rasgando... Ah, os debaixo que postei esses dias, já estão enormes!!

_____________________________________________________

O sono continua daquele jeito... Dorme tarde, acorda várias vezes... Mas aos poucos ela está indo dormir mais cedo e acorda menos... Ela tem ido dormir NORMALMENTE às 23h, e acorda umas 2x por noite! Repararam o Caps Lock na parte do NORMALMENTE? É porque não é sempre, hoje por exemplo, é 1:11, e meu marido está tentando fazer ela dormir!

Ah, tivemos que baixar o berço, a Manuzinha já estava ficando em pé nele, e ele ainda estava em posição de RN! Fiquei tão orgulhosa de baixá-lo, minha filha já tá uma mocinha! rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário