Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Quem foi que disse que a noite é pra dormir?

Não posso reclamar da Manuella, ela é um bebê anjo!

Quase não chora, quase não incomoda, quase não tem cólica, e ao contrário dos outros posts que escrevi, ultimamente ela quase não dorme! Mas calma, ela quase não dorme de noite, já de dia, ela dorme muito bem! AFF!

Manu trocou o dia pela noite na semana passada... Resolveu que de dia dormiria, e de noite faria farra! Chegamos a ficar três noites acordados das 22h até 6:50 da manhã, e depois ela apagava o dia inteiro! Engana-se quem pensa que eu não tentava acordar ela, pra que ela dormisse bem à noite....
Tentamos de tudo... trocava a fralda, dava mama, dava banho, e ela até despertava... Mas o tempo máximo que ela ficava acordada em toda essa função era 30min! Então tá, já que é assim, vou aproveitar e dormir junto a tarde toda, não é?

Mas ao contrário do que muitos podem pensar, não me importo muito em ficar acordada com ela durante a madrugada, já que é nesse período que ela dá suas melhores risadas! E também, como descanso bem à tarde, na madrugada não fico tão cansada!

(14:40 = Manuella acabou de acordar, prossigo esse post escrevendo com apenas uma mão, na outra seguro e balanço a Manu, ao som de shhh, shhh, shhh... Duvido que um homem conseguisse fazer tudo isso ao mesmo tempo)

Desde ontem a Manu começou a voltar para sua rotina... Fica acordada durante a manhã inteira, dorme umas 3h durante a tarde, tira um cochilo à noite, e dorme durante a madrugada inteira!

Mas e eu? Eu ainda  não voltei ao nosso ritmo...Fiquei acordada até 6h da manhã, sem sono algum!!! Dei mama pra Manu, que dormiu outra vez e finalmente dormi, até as 10h!

Adivinhem como estou hoje??


2 comentários:

  1. Olá, tenho acompanhado seu blog e vi que vc conseguiu estabelecer uma rotina legal para a Manuela. Como vc fez? Meu bebê tem 20 dias e ainda está meio irregular, sabe? Vc acordava ela para mamar nos horários? Com qtos dias de vida começou a rotina? Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, que bom saber que está me acompanhando! Vi a necessidade de criar uma rotina logo no primeiro mês, acho que o quanto antes vc começar, melhor! Eu sempre acordo ela pra mamar nos horários.. Faço isso trocando a fralda dela! Troco a fralda antes de cada mamada, assim ela desperta, e tb diminui as chances de ela regurgitar, caso eu trocasse depois das mamadas!

      Bjs e boa sorte!!

      Excluir